Deu PM: Saae tenta impedir reunião do Sinsem-GV

  • Deu PM: Saae tenta impedir reunião do Si...

Ao tentar entrar nas dependências do Saae, na manhã desta quarta-feira (21/7), onde participaria de reunião com servidores, a presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, foi comunicada que havia uma ordem para não permitir seu acesso.

Ainda assim, a dirigente sindical, acompanhada do advogado do Sinsem-GV, adentrou o pátio da autarquia, onde se encontrou com cerca de 30 funcionários.

Para tentar reprimir a reunião entre sindicato e servidores, o diretor-Geral Interino Rodrigo Franco acionou a PM que, embora tenha comparecido ao local, com duas viaturas e cinco policiais, apenas acompanhou a movimentação.

Para Sandra Perpétuo, “a atitude do diretor do Saae teve a finalidade de intimidar tanto a ação do sindicato, quanto os servidores que estavam reunidos no pátio”, lamenta. 

Ela alerta também que impedir ou restringir o acesso de dirigentes de sindicatos a órgãos públicos é uma prática antissindical que atenta contra a Constituição Federal. 

Progressões

A ida da presidente do Sinsem-GV, Sandra Pepétuo, ao Saae, foi reivindicada por servidores que passaram no concurso público realizado em 2016. Eles já alcançaram a estabilidade e querem receber suas gratificações, a exemplo do que já ocorreu com cerca de 180 servidores que também ingressaram no Saae a partir de 2016.

No final do mês passado, o secretário de Governo, David Barroso, conversou com os servidores que estão nessa situação e garantiu o envio de projeto de lei para a Câmara Municipal, no início do mês de julho, para alterar a Lei Complementar 171/2014, e, dessa forma, possibilitar a concessão do benefício.

Confiantes no compromisso assumido pelo secretário, os servidores chegaram a cancelar uma manifestação que estava programada para acontecer no dia 30 de junho, em frente ao prédio da prefeitura.

No entanto, as reuniões da Câmara, realizadas nos primeiros sete dias do mês, ocorreram sem que o projeto fosse enviado ao Legislativo. Descontentes com o governo, os servidores querem, agora, discutir com o sindicato propostas para assegurar o pagamento das progressões funcionais.

Na próxima sexta-feira (23/07), a partir das 18h, a diretoria do sindicato volta a se reunir com os servidores do Saae, desta vez, na sede do Clube do Servidor, para tratar não apenas sobre a concessão das progressões, mas também debater as alterações propostas pelo Executivo na Lei Complementar 204/2015, que dispõe sobre o Estatuto do Servidor do Município.

Projeto nesse sentido já está tramitando nas comissões do Legislativo e poderá ir a votação no início do mês de agosto. As alterações no estatuto não foram apresentadas nem discutidas com o Sinsem-GV, ou seja, não houve nenhum debate com o principal interessado: o servidor do município de Governador Valadares.

 

Prefeitura tem 90 dias para pagar adicional
Prefeitura tem 90 dias para pagar adicional

Justiça dá prazo para governo efetuar pagamento de gratificação a professores do magistério
Continuar...

Sandra Perpétuo fala sobre demandas do servidor
Sandra Perpétuo fala sobre demandas do servidor

Em entrevista ao programa Cidade em Foco, presidente do Sinsem-GV explica as ações do sindicato em defesa do funcionalismo público
Continuar...

Dia de comemorar e agradecer!
Dia de comemorar e agradecer!

Advogado do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV), Rogério Nalon, é recebido no retorno às suas atividades, após um período afastado para se curar da Covid-19.
Continuar...

Deu PM: Saae tenta impedir reunião do Sinsem-GV
Deu PM: Saae tenta impedir reunião do Sinsem-GV

Diretor do Saae deu ordem para impedir entrada da presidente do sindicato na autarquia
Continuar...

Contatos

  • Fone:
    0800 283-0159
  • Email:
    sinsem@sinsemgv.com.br
  • Endereço:
    Rua Barão do Rio Branco, 779
    Centro - Gov. Valadares
  • CEP:35030-010