Comunidade reclama de falta de estrutura em UBS

  • Comunidade reclama de falta de estrutura...

A presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, e o vice-coordenador do Conselho Local de Saúde (CLS) do bairro Carapina, Roberto Marcos, que também é diretor do sindicato, estiveram, na manhã desta quarta-feira (7/07), na UBS-Carapina.

 
A visita foi solicitada por profissionais da saúde da própria unidade, a pedido da comunidade do bairro, que tem mostrado insatisfação com as instalações precárias da UBS. Os servidores aproveitaram para reivindicar o aumento do número de funcionários e melhorias na estrutura física do prédio.
 
Conforme foi averiguado pelos dirigentes do sindicato, o prédio onde funciona a unidade básica de saúde encontra-se em péssimas condições, com poucos mobiliários, e os que existem estão sucateados. 
 
O banheiro dos usuários está com a descarga estragada. Também não há uma maca para acomodar pacientes, tornando o atendimento inadequado, segundo mostraram os servidores. 
 
Foi possível observar também que o vidro de uma janela estava quebrado. Servidores contaram que um homem atirou uma pedra contra a janela, evidenciando outra queixa dos trabalhadores da unidade de saúde, que é a falta de segurança no local. 
 
Após coletar as reivindicações, os sindicalistas se dirigiram até a Coordenação de Atenção Básica, no Centro Ambulatorial Dr. Rui Pimenta, onde repassaram todas as demandas  para a coordenadora Lorena Coelho. Ela adiantou que já havia feito um pedido para alocação de mais dois servidores na UBS-Carapina, com vistas a otimizar os atendimentos.
 
De acordo com os dirigentes do Sinsem-GV, as demais solicitações também serão analisadas pela coordenação.
 

Prefeitura tem 90 dias para pagar adicional
Prefeitura tem 90 dias para pagar adicional

Justiça dá prazo para governo efetuar pagamento de gratificação a professores do magistério
Continuar...

Sandra Perpétuo fala sobre demandas do servidor
Sandra Perpétuo fala sobre demandas do servidor

Em entrevista ao programa Cidade em Foco, presidente do Sinsem-GV explica as ações do sindicato em defesa do funcionalismo público
Continuar...

Dia de comemorar e agradecer!
Dia de comemorar e agradecer!

Advogado do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV), Rogério Nalon, é recebido no retorno às suas atividades, após um período afastado para se curar da Covid-19.
Continuar...

Deu PM: Saae tenta impedir reunião do Sinsem-GV
Deu PM: Saae tenta impedir reunião do Sinsem-GV

Diretor do Saae deu ordem para impedir entrada da presidente do sindicato na autarquia
Continuar...

Contatos

  • Fone:
    0800 283-0159
  • Email:
    sinsem@sinsemgv.com.br
  • Endereço:
    Rua Barão do Rio Branco, 779
    Centro - Gov. Valadares
  • CEP:35030-010