04/03/09
O Sindicato dos Servidores Municipais entregou a Prefeita Municipal de Governador Valadares, Sra. Elisa Costa e a todos os secretários a Pauta de Reivindicações aprovada pela assembléia geral dos servidores realizada no dia 24/03/09. Estamos aguardando a Administração Municipal avaliar a Pauta e se manifestar com relação à mesma. Nos próximos dias estaremos convocando outras assembléias para a avaliação do processo de negociação.
Como aconteceu nas campanhas anteriores, este ano vamos, mais uma vez, fazer uma análise criteriosa e responsável da documentação financeira do município, para que os servidores possam enfim, ter um salário justo e de “respeito”.
A eleição da Elisa Costa veio acompanhada da expectativa de que os servidores consigam avançar em algumas conquistas e resolver alguns problemas que se arrastam há anos na Administração Pública. Pensando assim, antes mesmo do inicio deste governo, o SINSEM/GV já iniciara as conversações sobre a necessidade de uma negociação que atenda aos anseios da categoria. Estas conversações prosseguiram durante o inicio da atual Administração e até como forma de deixar a prefeita colocar “a casa em ordem”, foi dado um tempo para o inicio oficial das negociações. Mas agora é chegado o momento em que a nova administração precisa dar uma resposta aos servidores.
Entretanto, até por experiência própria, nós sabemos que nada virá de maneira fácil. É fundamental que os servidores continuem apoiando e fortalecendo o sindicato. Só assim teremos força para conquistar tudo aquilo que precisamos e merecemos. Mas um fato é indiscutível, o sindicato continuará atuando de maneira combativa e independente. Esta é marca de nossa entidade. Esta é a expectativa de nossa categoria. E, acima de tudo, este é o compromisso de nossos diretores.
Cópia da pauta encontra-se afixada nos quadros de aviso do SINSEM-GV.