SINDICATO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SI

  •  SINDICATO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLIC...

 

 

 

Aconteceu no último dia 30 de agosto, na Câmara de Vereadores de Governador Valadares, audiência pública, de autoria do Vereador Marcion da Fusobras (PL), para tratar da situação da saúde pública em nossa cidade.
O Sinsem-GV esteve representado pelo presidente, Dirley Henriques e demais diretores, também compareceram a audiência, o Secretário de Saúde, Enes Cândido, diversos vereadores, representantes de deputados estaduais e federais, além de servidores e membros da sociedade de um modo geral.
O secretário de saúde desmentiu boatos sobre o fechamento do Hospital Municipal (HM), ressaltando a busca pela viabilidade do HM com os 51 municípios que fazem parte da macrorregião do Vale do Rio Doce, esclareceu que a redução do horário no atendimento se deve ao fato da secretaria poder respirar financeiramente, garantindo a manutenção dos contratos de fornecimento de insumos para a SMS.
Enes enfatizou que os repasses do Governo do Estado ainda não estão regularizados, devido à precariedade das Finanças estaduais, " está chegando repasses da ordem de 1,3 mi a 1,5 milhões mês, quando deveria ter chegado 3 milhões" afirmou. Todas as ações são pelo pleno funcionamento do hospital, uma vez que 6,5 milhões são devidos ao município pelo Governo do Estado.
O representante do Conselho Estadual de Saúde, Erli Rodrigues , endossou que o governo estadual não vem cumprindo a lei complementar 141, que inclui os restos a pagar no orçamento, diminuindo o montante repassado aos municípios e obrigando as prefeituras a investir acima dos 15% que determina a Legislação Federal, deixando a saúde pública deficitária 
O Secretário afirmou ainda que Governador Valadares deverá receber aporte de municípios da região, que destinaram recursos para outras cidades. 
Sobre o descredenciamento da rede cegonha, Cândido afirmou que isso aconteceu fora de sua gestão, porém, que a sua equipe está adequando a maternidade do hospital, para novo credenciamento da instituição até dezembro deste ano. O Secretário anunciou que em outubro, começará a construção de nove farmácias populares, “as obras estão com licitações concluídas, passando agora para fase de execução” disse. Também está sendo aplicado os recursos do prohosp para o aumento de 50 leitos no hospital municipal, sendo que vinte deles serão destinados a UTI, e o restante disponibilizados para o atendimento geral. O HM recebeu doação de 50 aparelhos de ar condicionados que serão instalados nos próximos dias também será entregue em 1º de novembro a nova área de descanso dos Profissionais de Saúde.
Para o Presidente do Sinsem-GV, Diley Henriques, o problema é muito grande, não somente na saúde pública, como também na saúde privada. Pois os profissionais estão adoecendo, ou seja, doente tratando de doente, por mais que haja divergência, é preciso encontrar um ponto em comum para ver Progresso. Diley também citou também constrangimento em relação à questão da insalubridade, afirmando que o sindicato está empenhado em resolvê-la o mais rápido possível. "O Sinsem GV tem muitos outros problemas a serem resolvidos na área da saúde, são vários detalhes que precisam ser corrigidos na legislação para garantir os direitos servidor" afirmou.

Diretoria de Comunicação Sinsem-GV
Redação: Marcos Paulo Braga MG15682JP
(33) 3271-3025
e-mail: comunicacao@sinsemgv.com.br

 

  • ...

  • ...

  • ...

  • ...

O verão está chegando venha curtir com a gente
O verão está chegando venha curtir com a gente

O verão está chegando venha curtir com a gente
Continuar...

 Aulas de Hidromassagem Gratuitas para Servidores
Aulas de Hidromassagem Gratuitas para Servidores

Aulas de Hidromassagem Gratuitas para Servidores filiados.
Continuar...

Semana Nacional do Trânsito
Semana Nacional do Trânsito

Semana Nacional do Trânsito
Continuar...

 SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO DE 18 A 25 DE SETEMBR
SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO DE 18 A 25 DE SETEMBR

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO DE 18 A 25 DE SETEMBRO
Continuar...

Contatos

  • Fone:
    0800 283-0159
  • Email:
    sinsem@sinsemgv.com.br
  • Endereço:
    Rua Barão do Rio Branco, 779
    Centro - Gov. Valadares
  • CEP:35030-010